Você está visualizando atualmente BRASIL ESTÁ ENTRE OS 10 PAÍSES QUE MAIS GERARAM EMPREGOS NO MUNDO EM ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

BRASIL ESTÁ ENTRE OS 10 PAÍSES QUE MAIS GERARAM EMPREGOS NO MUNDO EM ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

  • Categoria do post:Blog

Que a energia solar fotovoltaica é a forma mais econômica de gerar energia você já sabe. Mas você sabia que ela é capaz de gerar milhares de empregos?

O Brasil está entre os 10 países que mais geraram empregos com energia limpa. Isso também não é uma surpresa, já que em 2015, segundo a revista Forbes, o país estava em segundo lugar nesse ranking com 934 mil empregos gerados.

Pensando na grande importância que a energia solar fotovoltaica tem na sociedade, preparamos este texto para entender tudo sobre esse assunto! Continue acompanhando e aproveite!

Como acontece a geração de empregos?

Para entender isso, devemos saber que esse é um setor que está em constante crescimento. O motivo? São diversos fatores, que vão desde a sustentabilidade até a imensa vantagem econômica.

Essa expansão vem ocorrendo principalmente por meio de franquias. Elas são a nova moda do mercado de investimento, pois os empresários descobriram que é muito mais fácil e rápido lucrar com uma franquia de uma marca já conhecida do que abrir um negócio do zero.

Dessa forma, os investidores aproveitaram o crescimento da demanda e o interesse por placas solares e começaram a abrir muitas franquias de energia solar fotovoltaica. E essa é justamente a fonte de tantos empregos. Mesmo na pandemia, o setor gerou 47 mil novos empregos e a previsão é que esse número só aumente.

Isso ocorre porque são necessários muitos funcionários para prestar esse serviço, que não inclui apenas a venda das placas solares, mas também projetos, instalação e manutenção.

Por que esse crescimento é importante?

Além de contribuir cada vez mais para a geração de empregos, o aumento na utilização de energia solar fotovoltaica tem um papel social muito importante: conscientizar um número cada vez maior de pessoas e contribuir para um mundo mais sustentável.

Além disso, nesse período tão difícil de pandemia, passamos muito tempo em casa, afinal, é o lugar mais seguro. Trabalhamos, estudamos e nos divertimos sem sairmos de nossas residências, e claro que uma das consequências disso é o aumento da conta de luz.

Com a energia solar, esse valor diminui bastante, já que você começa a gerar eletricidade na sua própria casa sem precisar pagar por ela, uma vez que você paga apenas a instalação e manutenção dos equipamentos.

Além de tudo isso, o aumento no número de franquias permite que o alcance e acesso a esse tipo de geração limpa cheguem a vários cantos do Brasil, levando oportunidades de empregos para regiões mais afastadas e até mesmo para as regiões rurais.

Quais as vantagens de ter uma franquia de energia solar fotovoltaica?

Para realizar um investimento certeiro, é necessário prestar atenção nas tendências atuais do mercado. Ao mesmo tempo, é preciso ter uma visão de futuro, sabendo quais tendências permanecerão em alta e quais se tornarão obsoletas.

Pensando em todas as vantagens econômicas e sociais da energia solar fotovoltaica, podemos classificá-la no primeiro grupo, já que a previsão é de que a busca por geração de energia limpa só aumente.

Isso ocorre porque os consumidores estão se importando cada vez mais com os impactos ambientais das marcas. Além disso, estão dispostos a inovar e mudar a própria rotina para adquirir hábitos mais sustentáveis.

A Energy Brasil é a maior rede de franquias do segmento e a marca ideal para você ter sua franquia de sucesso. Para mais informações, é só entrar em nosso site.

Deixe um comentário