Você está visualizando atualmente OS BENEFÍCIOS DE GERAR ENERGIA EM CASA

OS BENEFÍCIOS DE GERAR ENERGIA EM CASA

  • Categoria do post:Blog

O valor da conta de energia vem aumentando cada vez mais e as projeções não parecem boas. Após passar quase 2020 inteiro em bandeira verde, condição em que a tarifa não sofre nenhum acréscimo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acionou a bandeira vermelha patamar 2 em dezembro, o nível mais alto de custo extra ao consumidor (R$6,243 para cada 100 kWh).

A expectativa é que a bandeira vermelha 2 permaneça acionada ao longo do segundo semestre deste ano. Afinal, o Brasil enfrenta atualmente a pior seca dos últimos 91 anos. Isso por conta da baixa nos reservatórios de hidrelétricas e sem perspectiva de volumes significativos de chuvas no curto prazo.

Esse cenário faz, cada vez mais, as pessoas buscarem formas de gerar energia em casa e reduzir os custos da conta de luz. Para se ter uma ideia, o investimento em energia solar cresceu 52% em 2020.

Como é possível gerar energia em casa?

Até algum tempo atrás, a maioria das pessoas, ao pensar em reduzir suas contas de energia, fazia isso por meio de autodisciplina e aumento de eficiência. No entanto, cada vez mais a busca de sistemas de energia verde e uma vida mais ecologicamente correta faz parte da solução para esse problema.

Mas como gerar energia em casa? Alguns sistemas de energia incluem o uso de fontes inesgotáveis, como a energia solar.

Os painéis solares residenciais fazem com que cada raio de sol possa gerar eletricidade gratuita e a cada dia eles fazem parte da casa de mais brasileiros. Mesmo que você não use toda a energia gerada pelo sistema fotovoltaico, saiba que o que foi gerado é revertido em créditos solares e ainda reduz o valor da conta de energia.

Quais os principais benefícios de gerar energia em casa?

Se você está procurando motivos para investir em energia limpa, há diversos benefícios que podem vir dessa escolha, sendo o primeiro deles, claramente, a economia.

O preço da compra de sistemas fotovoltaicos pode parecer alto, mas o retorno não apenas é rápido, como ainda pode resultar em muitos anos de energia gratuita para a sua casa. Além disso, o uso dessa tecnologia tem bastante peso no mercado imobiliário, devido a valorização do seu imóvel.

A durabilidade dos painéis solares também se destaca: as placas são muito econômicas e praticamente não exigem atenção em termos de manutenção. Normalmente é necessária apenas uma limpeza simples de tempos em tempos para evitar acúmulo de sujeira.

Para se ter uma ideia, os painéis são resistentes a intempéries e duram em média 25 anos; não agridem o meio ambiente e ainda contribuem para um mundo mais sustentável.

Além disso, o tempo estimado para o retorno do investimento é a partir de 3 anos. Portanto, o resultado é que, com a vida útil dos painéis, você terá aproximadamente 20 anos basicamente sem ter gastos com eletricidade (fora a taxa mínima cobrada pela distribuidora de energia).

Será que minha casa recebe luz solar suficiente?

O sistema fotovoltaico gera energia a partir dos raios solares. Então, isso significa que, mesmo em dias chuvosos, ele ainda está produzindo energia. Mais do que isso, se a sua preocupação é ter luz solar suficiente, é só acessar nosso site e entrar em contato conosco para obter mais informações.

E se você quiser investir nesse mercado que cresce a cada dia, é só preencher o formulário e se tornar um franqueado da Energy Brasil!

Deixe um comentário