Você está visualizando atualmente ENERGIA PARA OS BRASILEIROS

ENERGIA PARA OS BRASILEIROS

  • Categoria do post:Blog

Energia para os brasileiros? Como assim? Bom, você certamente já sabe que o Brasil é um país tropical de dimensões continentais. Em extensão territorial, somos o quinto no mundo, perdendo apenas para a Rússia, Canadá, China e Estados Unidos.

Além disso, também apresentamos um enorme potencial de energia solar, especialmente em regiões como o Nordeste, que recebem radiação do sol em alta frequência. Ou seja, essa energia é do brasileiro, o que falta é entender como aproveitá-la cada vez mais.

Essa é a missão da Energy Brasil, a de chegar até as casas e empresas dos brasileiros. O objetivo dessa missão não é somente para você economizar com energia limpa, mas também para aproveitar um recurso que já é seu e que bate na sua casa todos os dias. E se a energia solar bate na sua propriedade, ela já é sua. Você só precisa aproveitá-la. Continue acompanhando para entender melhor!

Entenda o potencial de energia solar no Brasil

De acordo com a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o potencial de energia solar no país é o suficiente para abastecer 170 “Brasis”. Segundo o artigo, o potencial supera os 28.500 GW, mais do que todas as outras fontes somadas, renováveis ou não.

Apesar desse altíssimo potencial, a energia solar ainda não é tão bem explorada no país quanto deveria. Ou seja, essa energia já existe, com um potencial enorme que muitos brasileiros ainda não aproveitam.

Descubra como aproveitar a energia do brasileiro

Existem diversas vantagens em aproveitar essa energia que já é sua, tanto em residências como nas empresas. Então, veja algumas delas a seguir!

Energia sustentável e limpa

Primeiramente, é uma energia completamente limpa. Ela é proveniente de uma fonte renovável, além de não emitir nenhum poluente, nem mesmo usar matérias-primas que são escassas na natureza.

Sem contar que ela também contribui para diminuir a poluição sonora, já que o processo é bem silencioso e discreto.

Eficiente e econômica

Outra grande vantagem é que o sistema de energia solar tende a ser bastante eficiente, além de apresentar até 95% de economia na energia. Ele tem um retorno rápido de investimento (a partir de 3 anos) e um potencial de vida bem alto, podendo chegar até a 25 anos.

Na maioria dos casos, ele se paga em poucos anos, o que significa quase duas décadas de pura economia. Por conta disso, também é um fator que acaba valorizando os imóveis.

Além disso, é importante mencionar que os custos com manutenção também são reduzidos. É claro que o sistema para geração da energia precisa de manutenção, mas ela é simples e barata. Quanto ao processo de instalação, ele é simples e fácil de ser feito.

Existem diversas outras vantagens ao usar essa energia:

  • Preços cada vez menores por conta da evolução da tecnologia;
  • Os materiais usados podem ser totalmente reciclados;
  • Economia de grande parte da conta de luz;
  • Ocupa pouco espaço e promove uma melhor utilização do sistema.

Conheça a Energy Brasil

A missão da Energy Brasil é ajudar você a aproveitar todas essas vantagens e a usar uma energia que já é sua da melhor forma possível. Somos a maior franquia de energia fotovoltaica do país, com presença em todos os estados e com mais de 400 unidades.

O que importa mesmo é garantir energia para os brasileiros e esta é a missão da Energy Brasil. Afinal, o enorme potencial energético está aí, por todo o país. Com a nossa ajuda, você poderá aproveitá-lo cada vez mais e ser mais eficiente no uso da energia elétrica no seu dia a dia.

Gostou do post? Então, confira o nosso blog para entender tudo sobre o assunto e aprender a usar melhor sua energia elétrica!

Deixe um comentário