Você está visualizando atualmente DESEJA VALORIZAR SEU IMÓVEL? INVISTA EM ENERGIA SOLAR
Modern house with photovoltaic solar cells on the roof and a thermal solar heating system for alternative energy production

DESEJA VALORIZAR SEU IMÓVEL? INVISTA EM ENERGIA SOLAR

  • Categoria do post:Blog

A energia solar, é uma fonte de energia limpa e sustentável, além disso, também é aliada de quem deseja reduzir os custos com energia. 

A busca pela redução do valor da conta de energia é tanta, que as pessoas preferem alugar ou comprar imóveis que possuem um sistema de energia solar.

Dessa forma, fica fácil entender que investir em energia solar é uma boa opção para valorizar o seu imóvel.

Quer entender melhor como é possível a energia solar valorizar o seu imóvel? Continue acompanhando o artigo!

Entenda como é possível a energia solar valorizar o seu imóvel

Para entender como é possível o sistema de energia solar valorizar o seu negócio, pense, por exemplo, na seguinte situação: Você está buscando uma casa para comprar e encontrou duas opções que lhe agradam. 

O primeiro imóvel possui um sistema de energia solar fotovoltaico já instalado e a segunda casa não possui.

A primeira casa está livre das tarifas abusivas das concessionárias de energia e te ajuda a economizar até 95% do valor da sua conta de energia. O segundo imóvel não te dá direito a nada disso. 

Nessa situação hipotética, você escolheria a opção um ou a alternativa dois? Posso prever que você acabaria comprando a primeira opção. 

Uma pesquisa feita pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos, comprovou que os americanos estão dispostos a pagar até 15 mil dólares a mais por uma casa que possua um sistema de energia solar.

Isso significa que, o projeto de sistema solar é capaz de valorizar os imóveis americanos em até 6%.

Mas no Brasil a realidade é diferente e digamos que muito melhor. A incidência solar aqui é muito alta e o Sol brilha mais ou menos 10 horas por dia. 

De acordo com os dados divulgados pela Green Build Council Brasil, no país, os imóveis que possuem energia solar, podem ter uma valorização de 10% a 30%.

A energia fotovoltaica também é capaz de valorizar seu imóvel comercial

Além de tudo, a energia solar também valoriza os imóveis comerciais. Os consumidores têm se mostrado cada vez mais engajados com as causas ambientais, por isso, as empresas conhecidas como eco-friendly estão recebendo muito destaque. 

Isso quer dizer que, além da energia solar valorizar o seu imóvel, ela será útil para atrair mais clientes para o seu negócio.

As empresas que contam com um sistema de energia solar recebem selos e certificados para comprovar que são amigas do meio ambiente.

Portanto, se você é empresário e deseja agregar valor a sua marca, invista em energia solar!

O custo da instalação do sistema de energia solar se paga com o tempo

Pode parecer que o valor do sistema de energia solar é muito alto, mas podemos lhe garantir que o custo investido é compensado ao longo do tempo.

A baixa manutenção dos painéis e a economia na conta de energia, aliadas à valorização do seu imóvel, são os fatores que te ajudam a pagar o investimento feito inicialmente para instalar o sistema de energia solar.

Por isso, se você deseja valorizar o seu imóvel, não se preocupe com o valor das placas solares, pois esse investimento vai se pagar sozinho com o tempo.

A Energy Brasil te ajuda a valorizar seu imóvel

Ficou convencido de que investir em energia solar é a melhor forma de valorizar seu imóvel?

Então, o que você acha de instalar um sistema fotovoltaico da Energy Brasil em sua casa ou negócio? Entre em contato conosco através de nosso site e faça um orçamento sem compromisso.

Para realizar seu orçamento, basta clicar aqui!

Deixe um comentário