Você está visualizando atualmente <strong>Energia solar é aliada no orçamento das classes C e D</strong>

Energia solar é aliada no orçamento das classes C e D

  • Categoria do post:Blog

Brasil é o quarto país que mais cresceu em energia solar, segundo dados da ABSOLAR, e as classes C e D estão entre as que mais buscam por essa alternativa

Por conta da crise hidrelétrica e econômica no país, muitas pessoas vêm buscando métodos para economizar energia. A crescente procura das classes C e D por energia solar, por exemplo, é consequência direta dos altos valores nas tarifas de energia elétrica nos orçamentos familiares. Essa situação é ainda mais delicada para as famílias de menor poder aquisitivo, nas quais a conta de energia representa uma parcela considerável da renda mensal.

Consciente da importância de diminuir os custos, esse público é o que mais se interessa e instala painéis de energia fotovoltaica em casa. Um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que o aumento da conta de luz por conta da inflação teve mais efeito na população de baixa renda. O Indicador do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) mostrou que só em julho de 2021 a inflação alcançou 0,96%.

Por levar a uma redução de até 95% na conta de luz, a economia gerada pela escolha dos painéis solares é suficiente para, não apenas pagar a aquisição e instalação, mas também para promover rentabilidade por muito tempo. Com a economia no orçamento, o valor pago nos painéis é compensado entre três e cinco anos após a instalação e a rentabilidade é gerada por mais de 15 anos. 

Para Marcelo Macri, CEO da Energy Brasil, maior franqueadora de energia solar do país, diante do desafio econômico atual, investir em energia renovável é a melhor alternativa. ‘’A energia fotovoltaica pode reduzir em até 95% a conta de luz, seja em imóveis residenciais, comerciais ou industriais. Além disso, garante 25 anos de produção de energia”.

Sobre a Energy Brasil

Fundada em 2019, a Energy Brasil já conquistou o Selo de Excelência em Franchising 2022 organizado pela ABF, além de ser a única empresa do segmento de Energia Solar com Selo 3 Estrelas segundo a Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Presente em todos os estados do país, a marca reúne atualmente mais de 500 unidades e conta com um time de franqueados que comercializam os produtos e equipamentos de energia fotovoltaica, bem como serviços de instalação e manutenção dos mesmos.

Deixe um comentário