Você está visualizando atualmente GARAGENS SOLARES: ENTENDA O QUE SÃO
Modern semi-transparent photovoltaic modules made of glass replace the roof of a carport. Very long life with high efficiency and translucent material is the future for renewable energy. Own electricity for electric cars makes sense.

GARAGENS SOLARES: ENTENDA O QUE SÃO

Você já ouviu falar em garagens solares? Como o nome sugere, tratam-se de garagens equipadas com kits fotovoltaicos para a geração de energia. Veja um exemplo:

\"\"
Roodepoort, África do Sul – Setembro de 13, 2018: Garagens solares instalada no supermercado Makro

Com o aumento da procura por carros elétricos nos últimos anos, as garagens solares têm se tornado cada vez mais comuns.

Caso você não tenha garagem na sua casa, e tenha um carro elétrico, as garagens solares são perfeitas para você.

Além de servirem como proteção para o seu veículo, elas estarão, ao mesmo tempo, produzindo combustível, o que acarreta em uma economia significativa.

Além disso, caso você não tenha um veículo elétrico, ou produza energia excedente em sua garagem solar, ela poderá ser usada em sua residência, diminuindo o valor da conta de energia.

Como montar uma garagem solar

As instalações fotovoltaicas para garagens são muito semelhantes às residenciais, por isso, para montá-las, o processo é o mesmo.

Contudo, é importante, no caso das garagens, dar maior atenção ao espaço disponível para a instalação dos painéis. Os itens necessários para implementar uma garagem solar em sua residência são:

  • Placa ou módulo fotovoltaico;
  • Inversor on-grid;
  • Sistema de monitoramento;
  • String box;
  • Estrutura de fixação;
  • Kit de aterramento; e
  • Cabos e conectores.

Além disso, é importante lembrar que, tanto o projeto quanto a instalação do sistema fotovoltaico, devem ser realizados por um profissional capacitado.

Espaço necessário para a implementação de garagens solares

A quantidade de espaço necessário para a produção de energia varia de acordo com a necessidade de cada um.

Uma placa solar de 200wp, por exemplo, pode gerar entre 24 e 40 kWh de energia por mês. Um carro elétrico, contudo, consome, em média, 20 kWh para percorrer 100km.

Portanto, com base nisso, basta você fazer as contas de quantos km costuma percorrer por mês, dividir por 100 e, após isso, dividir o resultado por 2.

Ag

Deixe um comentário