Você está visualizando atualmente FRANQUIA ENERGY BRASIL INAUGURA UNIDADE EM MINEIROS (GO)

FRANQUIA ENERGY BRASIL INAUGURA UNIDADE EM MINEIROS (GO)

  • Categoria do post:Notícias

Esta é a primeira da cidade e se junta as mais de 400 da rede, a maior do país no segmento.

A Energy Brasil, maior franquia de energia solar do país, anuncia a inauguração da unidade de Mineiros (GO), localizada na rua RV Onze, s/n, Quadra 19, Lote 16, Residencial Vilhena. Com ela, a rede, presente em todos os estados, já soma mais de 400 franquias.

“Apesar da pandemia, a Energy Brasil aumentou sua presença em todo território nacional e permaneceu forte no mercado. Trata-se de um mercado promissor e rentável para negócios”, conta Túlio Fonseca, sócio-diretor da rede.

O segmento de Casa e Construção, da qual a Energy Brasil faz parte, também segue com números positivos. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu cerca de 41,8%, a maior alta de todos os segmentos.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o país ocupa a 9ª colocação no ranking mundial de fonte solar fotovoltaica. No levantamento anterior, o Brasil era o 12º, um salto de três posições em pouco mais de um ano.

“A Energy Brasil vem acompanhando este crescimento. Neste ano, a rede conquistou mais de 120 franquias, entre inauguradas e implantação”, explica Marcelo Macri, sócio-diretor.

Energy Pay e franquia container

Com o objetivo de democratizar a energia solar no país, a Energy Brasil lançou o Energy Pay, novo sistema de pagamento da rede. Na prática, a marca começa a operar com maquininha própria, permitindo condições mais favoráveis e, sem burocracia, para a compra de kits solares – duas barreiras para as classes C e D, por exemplo.

“O uso da energia solar já está presente em algumas famílias, mas é preciso ir além, como mostra o atual cenário. A Energy Brasil acredita que todas as pessoas podem ter liberdade energética, de forma ágil e sem burocracia. O Energy Pay nasceu com esse propósito”, comenta Fonseca.

Outra aposta da rede é o modelo de negócio em formato container. Com o investimento a partir de R$ 99 mil, mede 15 metros quadrados e pode ser instalado em estacionamentos, postos de gasolina, supermercados e outros espaços estratégicos, por exemplo, condomínios residenciais. “Queremos nos aproximar das pessoas para mostrar que a energia solar é uma opção acessível hoje em dia, e o formato container cumpre bem essa função”, comenta Macri.

Para adquirir uma franquia da Energy Brasil, o investimento é a partir de R$ 99 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 6 e 12 meses, dependendo do modelo escolhido.

Matéria publicada no portal MAPA DAS FRANQUIAS.

Deixe um comentário