Você está visualizando atualmente 5 MOTIVOS PARA VOCÊ INVESTIR EM ENERGIA SOLAR ESSE ANO

5 MOTIVOS PARA VOCÊ INVESTIR EM ENERGIA SOLAR ESSE ANO

  • Categoria do post:Blog

Muitas pessoas ainda se perguntam se realmente vale a pena investir em energia solar. 

Por conta disso, resolvemos criar esse artigo para apresentar cinco motivos do porque você deve investir em energia solar agora mesmo. 

Dentre esses motivos você vai encontrar: economia na conta de luz, valorização do seu imóvel, sustentabilidade e proteção contra a inflação energética. 

Quer entender melhor as razões pelas quais é muito vantajoso investir em energia solar? Continue a leitura do texto!

5 motivos que vão te convencer a investir em energia solar hoje mesmo! 

1) Economia com a conta de energia 

O principal motivo que leva os brasileiros a investir em energia solar é a economia com a conta de luz que o sistema gera. 

Quando você toma a decisão de instalar um sistema de energia solar e procura uma empresa especializada no ramo, ela irá enviar um técnico até a sua casa ou empresa.

Esse técnico será o responsável por projetar o tamanho do sistema de energia solar que você vai precisar. Isso, de acordo com o seu consumo de energia e com as condições climáticas do local.

Um único sistema de energia solar fotovoltaica será responsável por produzir toda a energia que você consome no mês.

Com o projeto dimensionado de acordo com as regras do segmento de geração distribuída, você deixará de usar a energia da rede distribuidora. 

Fazendo isso, no entanto, a sua economia com a conta de energia pode chegar a até 95% todos os meses. 

A sua economia só não atinge os 100% devido à taxa de disponibilidade e do uso da rede do sistema solar, que precisam ser pagos por todos os consumidores da energia solar.

Essa economia pode durar até 25 anos, que é o tempo de vida útil do sistema. 

2) Valorização do seu imóvel 

Analise a seguinte situação: você está procurando uma casa para comprar ou alugar e dois imóveis te agradam. 

O primeiro imóvel possui um sistema de energia solar já instalado e o segundo, por outro lado, ainda depende da energia das concessionárias. 

Qual dos imóveis você escolheria? Posso apostar que o primeiro! Dessa forma, fica fácil de entender o por que vale a pena investir em energia solar. 

De acordo com os dados divulgados pela Green Build Council Brasil, a instalação de um sistema de energia solar é capaz de valorizar imediatamente uma casa em até 30% no Brasil.

3) Sustentabilidade 

Todos nós sabemos que o Sol é uma fonte de energia inesgotável e renovável. Aliás, ele é a maior fonte de energia disponível para o mundo. 

Para se ter uma ideia do poder do Sol, a quantidade de energia que apenas um segundo de irradiação solar é capaz de produzir, é maior do que a quantidade consumida pela humanidade do planeta todo. 

A possibilidade de transformar a irradiação solar em energia elétrica, através das placas solares, de forma 100% limpa e, além disso, sem a emissão de nenhum poluente, é o que transforma a energia solar em algo sustentável.

4) Ao investir em energia solar você fica livre das bandeiras tarifárias

Quando você investe em energia solar, você fica livre do sistema das bandeiras tarifárias (amarela e vermelha patamar 1 e 2), cobradas pelas concessionárias de energia. 

Com a queda no nível dos reservatórios das hidrelétricas e, além disso, com o constante acionamento das termelétricas, as bandeiras tarifárias têm sido inseridas na conta dos brasileiros. 

As bandeiras tarifárias são cobradas pois como a energia gerada pela queima de combustíveis fósseis é mais cara, os consumidores devem pagar pelo acionamento das usinas termelétricas.

Por isso, ao optar por investir em energia solar, você fica livre dos aumentos da conta de luz e ainda ajuda a contribuir com o meio ambiente.

5) Investir em energia solar te dá um retorno financeiro muito rápido

Se todos os motivos que citamos acima ainda não forem o suficiente para te convencer a investir em energia solar, este último com certeza será! 

Quando você compra uma casa ou até mesmo um carro, é muito demorado o processo de retorno sobre o investimento, contudo, com a energia solar, isso é completamente diferente. 

A energia solar, ao contrário do que muitos pensam, não é um gasto, mas sim um investimento. 

Investimento esse que pode reaver em até 10x o valor investido no sistema de energia solar. 

Esse retorno sobre o investimento acontece porque, ao instalar um sistema de energia solar, você começa a obter desconto no valor da sua conta de energia. 

Todo esse valor economizado é capaz de pagar o que você investiu em um sistema fotovoltaico. 

Vale lembrar que esse retorno continuará acontecendo durante os 25 anos de vida útil do seu sistema, um tempo muito maior do que você precisa para pagar as placas solares. 

A média do tempo de retorno do investimento para as casas brasileiras é de 3 anos.

Ainda não está convencido? Assista ao nosso vídeo

Nós da Energy Brasil criamos um vídeo para te explicar se vale a pena ou não investir em energia solar. Confira: 

Ficou convencido? Então é hora de entrar em contato com a Energy Brasil

Se depois de ler nosso texto e assistir nosso vídeo, você tiver ficado convencido de que a energia solar é a melhor opção para sua casa ou empresa, então chegou a hora de entrar em contato com a Energy Brasil.

Na Energy você encontra condições especiais para financiar o seu sistema de energia solar. 

Além disso, contamos com um time especializado capaz de dimensionar corretamente o tamanho do sistema que você precisa. 

Deseja entrar em contato com a Energy Brasil? Clique aqui

Deixe um comentário