Você está visualizando atualmente 5 EMPRESAS SUSTENTÁVEIS QUE USAM ENERGIA SOLAR

5 EMPRESAS SUSTENTÁVEIS QUE USAM ENERGIA SOLAR

O mercado brasileiro está cada vez mais competitivo e, para que as empresas consigam se destacar, é necessário que elas se adequem às mudanças que estão acontecendo no mundo. 

Uma das maiores dessas transformações, está diretamente ligada às questões ambientais.  Afinal, a sociedade está cada vez mais preocupada com o futuro do planeta e com o meio ambiente.

Nesse sentido, as empresas sustentáveis e que estão alinhadas com o meio ambiente, têm se destacado e saído na frente dos seus concorrentes.

As empresas sustentáveis que usam energia solar são ainda mais privilegiadas nesse quesito. 

Isso porque, a geração de energia usando uma fonte limpa e renovável, contribui para a preservação do planeta e dos seus recursos hídricos.

Portanto, podemos afirmar que o uso de energias renováveis devem ser uma prioridade para as empresas que querem se destacar no mercado e, dessa forma, fazer a sua parte na sustentabilidade.

Por isso, neste texto, vamos lhe apresentar cinco empresas sustentáveis que têm usado energia solar e cooperado com o desenvolvimento sustentável do Brasil. Confira! 

Conheça 5 empresas sustentáveis que usam energia solar fotovoltaica 

1 – Petrobras

A usina solar de Alto de Rodrigues, localizada no Rio Grande do Norte, é a responsável por gerar energia solar para a Petrobras.

A empresa optou por usar esta fonte de energia com o intuito de contribuir para a disseminação das informações a respeito da energia solar.

Além disso, a Petrobras também tem o objetivo de certificar equipamentos e capacitar novos colaboradores que tenham nível técnico, ou superior, neste ramo de atividade.

2 – Mercado Livre

O local onde está instalada a sede do Mercado Livre, conta com um dos maiores sistemas fotovoltaicos do Brasil. 

Esse enorme sistema, faz parte do projeto de responsabilidade social que foi estabelecido na filial brasileira do Mercado Livre.

Para se ter uma ideia, a usina solar do Mercado Livre conta com duas mil placas fotovoltaicas instaladas em uma área de 4,7 mil metros de telhado.

3 – Grupo Claro Brasil

O grupo Claro Brasil é composto por três empresas: Embratel, NET e Claro. 

Duas sedes do grupo, localizadas em Várzea da Palma e Buritizeiro, contam com usinas solares que alimentam os imóveis. 

As usinas solares do grupo Claro Brasil ocupam, ao todo, uma área de 45 hectares de terra.

4 – Algar Telecom 

A Algar é uma empresa bastante preocupada com o meio ambiente e possui dois projetos focados em produzir energia solar. 

Um desses projetos é um sistema de placas solares, que abastece o data center e o contact center da Algar, situado em Minas Gerais, na sede da empresa. 

O outro projeto, por sua vez, fica em Campinas, e é o primeiro sistema de geração de energia distribuída desenvolvido em São Paulo, em parceria com a CPFL.

5 – Aquário Marinho do Rio

Para encerrar nossa lista de empresas sustentáveis, vamos falar sobre o Aquário Marinho do Rio

O AquaRio conta com mais de 2 mil módulos solares instalados e, além disso, é o maior produtor de energia solar do estado do Rio de Janeiro.  

Como você pode perceber neste texto, é muito importante que as grandes corporações sejam sustentáveis e cumpram com a sua responsabilidade socioambiental. 

Porém, cuidar do meio ambiente e buscar alternativas sustentáveis não é tarefa só das grandes empresas. 

Por isso, se você é um empreendedor preocupado com o meio ambiente, chegou a hora de fazer a sua parte e investir em energia solar.

Para mudar a realidade da sua empresa, entre em contato com a Energy Brasil e faça um orçamento sem compromisso. 

A Energy conta com condições especiais de pagamento e está disposta a te ajudar a economizar com energia elétrica na sua empresa!

Deixe um comentário