Empresa pretende ter unidades em, pelo menos, metade das cidades mineiras com mais de 30 mil habitantes
Espalhada pelo Brasil com mais de 500 unidades, sendo 30 delas em Minas Gerais, a Energy Brasil – especialista na comercialização de kits fotovoltaicos, serviços de instalação, manutenção e monitoramento – foca seu plano de expansão no Estado e pretende ter unidades em pelo menos metade das cidades mineiras com mais de 30 mil habitantes até o fim do ano que vem.
De acordo com o CEO e fundador da Energy Brasil, Túlio Fonseca, o faturamento da empresa ultrapassou a casa dos R$ 180 milhões no ano passado, o que representou um aumento de mais de 100% em relação ao ano anterior. A projeção é que este ano a empresa fature mais de R$ 400 milhões, um aumento de 120% em relação a 2022.
“Minas Gerais tem uma grande importância dentro da nossa estratégia de crescimento porque é um mercado volumoso. Atuamos no segmento residencial e pequenos negócios. Hoje, o custo da energia é muito alto para a maioria das pessoas. O solar vem para tentar diminuir esse valor para a população. Viemos com o viés de popularizar a energia solar. Democratizar o acesso simplificando a linguagem, promovendo um entendimento mais fácil”, explica Fonseca.
O atual momento do mercado brasileiro justifica o otimismo do gestor. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Estado de Minas Gerais lidera o ranking de geração de energia solar, com mais de 2,4 GW de potência instalada em energia solar, sendo 1,7 GW em GD (geração distribuída) e cerca de 730 MW em GC (geração centralizada).
Ao mesmo tempo, porém, o conhecimento da população sobre os termos e as diferentes possibilidades de consumo ainda é escasso. A Lei 14.300, que institui o marco legal do micro e minigeração de energia, foi sancionada em 2022 e começou a valer a partir do dia 1º de janeiro.
Fonte: https://diariodocomercio.com.br/negocios/energy-brasil-quer-expandir-atuacao-em-minas-gerais/