Você está visualizando atualmente Energia solar fotovoltaica é o melhor investimento para 2022

Energia solar fotovoltaica é o melhor investimento para 2022

  • Categoria do post:Notícias

Segmento deverá faturar cerca de US? 2,4 trilhões no ano, correspondendo a um aumento de 8% no setor, que nos primeiros cinco anos desde o Acordo de Paris, cresceu apenas 2%

No último ano, a capacidade de geração de energia renovável atingiu nível recorde em todo o mundo.

A energia solar, eólica e de outras fontes renováveis tem se mostrado uma alternativa eficiente para garantir segurança energética e benefícios climáticos. Em 2021, de acordo com a Agência Internacional de Energias Renováveis (Irena), o Brasil alcançou o 4º lugar no ranking de países que mais geraram energia solar, o que aponta o ritmo crescente da implantação de projetos de energia fotovoltaica no país e demonstra uma preocupação com a saúde do planeta nos próximos anos.

Para 2022, a expectativa é que o investimento em energia solar fature cerca de US? 2,4 trilhões, número que corresponde a um aumento de 8% no setor, de acordo com dados levantados pela Agência Internacional de Energia (ou International Energy Agency, IEA, em inglês). O rápido crescimento de empresas que atuam neste segmento endossa as pesquisas, como o caso da Energy Brasil, que em menos de quatro anos alcançou o patamar de maior rede de franquias de energia solar do país.

Idealizada em 2018 por Túlio Fonseca e Marcelo Macri, que enxergaram potencial no mercado de energia solar, a Energy Brasil saiu do papel em 2019 e já no primeiro ano alcançou a marca de 100 franquias e o faturamento de R? 10 milhões.

Em 2020, na contramão das empresas e negócios atingidos pela pandemia do Novo Coronavírus e alinhada à necessidade do consumidor de reduzir as despesas do dia a dia, a Energy Brasil cresceu, o time aumentou e as franquias da marca chegaram a 300. A busca por economia e sustentabilidade se tornou ainda mais evidente no dia a dia dos brasileiros e naquele mesmo ano, o faturamento acompanhou a crescente, atingindo a casa dos R? 50 milhões.

No ano passado, em 2021, a empresa superou a marca de 450 franquias e se tornou a maior rede de franquias de energia solar do país. Além de conquistar o prêmio Great Place to Work, foi a única do segmento a receber 3 estrelas na Pesquisa Melhores Franquias do Brasil, realizada pela Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Encerrou o ano com um faturamento de mais de R? 85 milhões.

Este balanço é resultado de um movimento relativamente novo, que busca aliar o consumo consciente e a sustentabilidade à saúde financeira. Essa preocupação não parte só de grandes empresas e marcas, que tem o compromisso com o Tripé da Sustentabilidade. Cidadãos brasileiros e pequenos negócios também têm dado preferência à energia renovável, uma vez que ao adotar o uso, viram a conta de luz ter uma diminuição que ultrapassou os 50%.

Fonte: Full Energy

Deixe um comentário