Você está visualizando atualmente MERCADO DE ENERGIA LIMPA ELEVA OFERTAS DE FRANQUIAS

MERCADO DE ENERGIA LIMPA ELEVA OFERTAS DE FRANQUIAS

  • Categoria do post:Sem categoria

Quanto às vantagens de se investir no franchising, as ofertas superam os números do ano passado. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), o Brasil tornou-se a nona maior fonte de geração solar.

Com a alta nos preços da energia, os negócios na geração solar ganharam ainda mais destaque. Em outubro, o Brasil atingiu 11 gigawatts (GW) em capacidade solar em operação. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), esse número é a soma da geração centralizada (3,84 GW) e geração distribuída (7,16 GW). O marco legal da microgeração e minigeração distribuída devem estimular ainda mais o mercado.

Essa alta aqueceu também o setor de franquias.

— Em 2021, já comercializamos mais de 120 unidades em todas as regiões do país — comenta Marcelo Macri, sócio-diretor da Energy Brasil, maior rede de franquias de energia solar do país.

Franchising

Quanto às vantagens de se investir no franchising, as ofertas superam os números do ano passado. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), o Brasil tornou-se a nona maior fonte de geração solar. Para a instituição, ainda há bastante mercado para explorar. 

— As pessoas perceberam que não faz mais sentido pagar por eletricidade — acrescenta Macri.

No franchising, os números também são de alta. O segmento de Casa e Construção cresceu 10,8% no terceiro trimestre de 2021. Nos últimos 12 meses (outubro de 2020 a setembro de 2021), o ramo acumula uma variação positiva de 26,2%. Esse segmento vem apresentando um desempenho mais robusto, registrando crescimento desde 2020.

A fonte solar já trouxe mais de R$ 60 bilhões em novos investimentos ao Brasil desde 2012. O mercado se modernizou e “tem se mostrado rentável”, conclui o empresário.

Matéria publicada no Portal Correio do Brasil 

Deixe um comentário