Você está visualizando atualmente USO DA ENERGIA SOLAR CRESCE NO BRASIL EM 2021

USO DA ENERGIA SOLAR CRESCE NO BRASIL EM 2021

  • Categoria do post:Blog

A capacidade de geração de energia solar instalada por todo o Brasil cresceu aproximadamente 40% em 2021, segundo dados divulgados pela ABSOLAR.

De acordo com os dados compartilhados pela ABSOLAR, o Brasil atingiu a marca de 10,42 GW de potência de geração de energia solar instalada. 

Desses 10,42 GW, 6,61 GW são de geração distribuída e 3,81 de geração centralizada instaladas pelo país. 

No primeiro semestre de 2021, foram divulgados dados que mostravam um índice de 7,47 GW de potencial de geração de energia solar instalado no Brasil. 

Quer entender por que o uso da energia solar cresce no Brasil em 2021? Continue lendo nosso artigo! 

Entenda por que o uso da energia solar cresce no Brasil

O Brasil está enfrentando uma das piores crises hídricas da história e, por isso, os reservatórios das hidrelétricas estão extremamente baixos.

A crise hídrica fez com que a conta de energia elétrica dos brasileiros ficasse cada vez mais cara. Além disso, bandeiras tarifárias também foram adicionadas às contas.

Por conta disso, investir em energia solar ou em outras fontes renováveis de energia  passou a ser mais viável para os brasileiros, sejam eles consumidores simples ou grandes empresários.

Apesar de existirem outras formas de energia renovável, como a eólica e de biomassa, a energia solar ainda é a favorita. 

Isso porque, além dela ser um tipo de energia limpa, ela é a que gera mais economia a longo prazo. 

A redução do custo dos painéis solares também fez com que o uso da energia fotovoltaica aumentasse

Como você pode perceber, o uso da energia solar cresce no Brasil exponencialmente com o passar dos meses. 

Em relação a 2020, a quantidade de painéis solares aumentou em 70% e, esse crescimento, pode ser atribuído à redução do custo dos sistemas fotovoltaicos, que aconteceu no mesmo período.

A expectativa é que, em 2022, os investimentos em energia solar no país continuem em alta. 

Essa mudança que tem acontecido na vida dos brasileiros, é boa para o meio ambiente e, além disso, é ótima para a saúde financeira de todos. 

A praticidade de instalar os sistemas solares também fez o uso da energia solar crescer no Brasil

Além dos preços dos sistemas solares terem passado por uma redução no seu custo, a facilidade de instalação também atraiu muitos consumidores. 

O processo de instalação dos sistemas solares leva apenas dois dias e acontece de forma muito simples. 

Por isso, para aqueles que têm necessidade de mudar sua realidade imediatamente e economizar com a conta de luz, instalar um sistema de energia solar é a melhor opção.

Vale lembrar que um sistema de energia solar proporciona redução de até 95% na conta de energia elétrica.

Não fique de fora: contrate agora mesmo o seu sistema de energia solar

Como você pode perceber a energia solar cresce no Brasil a cada dia que passa. 

Cada vez mais as pessoas estão tomando consciência que a energia fotovoltaica é a solução para a crise energética e hídrica. 

Por isso, se você deseja se livrar dos aumentos da conta de energia, invista agora mesmo em um sistema de energia solar fotovoltaica. 
Para instalar um sistema em sua residência ou empresa, basta entrar em contato com a Energy Brasil e fazer o seu orçamento.

Deixe um comentário