Você está visualizando atualmente CONTA DE ENERGIA MAIS CARA INCENTIVA O USO DE NOVAS FONTES NO BRASIL

CONTA DE ENERGIA MAIS CARA INCENTIVA O USO DE NOVAS FONTES NO BRASIL

  • Categoria do post:Blog

A conta de energia tem aumentado consideravelmente e, para 2021, a Aneel aumentou a tarifa de transmissão de energia, impactando o bolso dos consumidores. Mas e se mostrarmos que é possível reduzir muito a conta com luz solar?

A ideia de um mundo mais sustentável, com mais respeito ao ambiente, também entrou em consideração na hora de obter energia elétrica. Afinal, o uso de energia solar ajuda a diminuir o impacto ambiental causado por outras fontes de energia.

Essa fonte renovável não polui o ambiente, não produz ruído e não ocupa muito espaço, além de trazer muita economia. A energia solar aparece como resposta não apenas para quem quer diminuir os gastos com energia, mas também para quem busca um investimento seguro.

De modo geral, quando se fala de economizar com energia elétrica, o brasileiro tenta ter mais autocontrole, não deixando luzes acesas e retirando equipamentos da tomada.

No entanto, ainda assim é esperado um aumento na conta de luz. Isso porque a Aneel aumentou a tarifa de transmissão de energia em 26,6%, resultando em um acréscimo de 3,9% na conta de luz.

Por que a conta de energia tem incentivado investimento em energia solar no Brasil?

Se por um lado o aumento na tarifa de transmissão de energia aumentou a necessidade de controlar gastos para conseguir pagar as contas essenciais, por outro, também fez com que os brasileiros buscassem outras formas de gerar energia.

A energia solar aparece como uma solução não apenas para gerar economia, mas também para colaborar com um mundo mais sustentável. Afinal, as placas solares funcionam a partir dos raios solares, produzindo energia mesmo em dias nublados ou chuvosos.

Caso o sistema fotovoltaico produza mais energia do que o consumido, o que sobra é enviado para a rede da concessionária e gera créditos solares — um abatimento no valor da conta de luz.

Dessa forma, o consumidor tem uma redução na conta ao ponto em que só precise pagar pela taxa mínima. Lembrando essa taxa é um valor que se cobra pelo acesso à rede elétrica quando o valor de consumo fica abaixo do mínimo.

Então, ainda que não dispense a taxa mínima, o projeto de produção de energia solar pode gerar até 95% de economia na conta de energia. Isso, somado ao fato de que o território brasileiro tem altos índices de irradiação solar, torna essa solução muito atraente para quem quer reduzir custos.

Afinal, os painéis solares duram em média 25 anos e o retorno do investimento em um sistema fotovoltaico acontece entre 3 e 5 anos. Ou seja, o uso de luz solar gera 20 anos de luz gratuita (fora a taxa mínima).

Quais as vantagens de investir em energia solar?

Além da economia, existem muitos outros motivos para investir em energia limpa. Para o consumidor, a instalação de um sistema fotovoltaico se destaca pela redução de custos, valorização do imóvel, fácil manutenção, instalação sem burocracia e sustentabilidade.

Para quem quer investir em um negócio seguro se tornando um franqueado Energy Brasil, é a garantia de entrar em um setor em grande crescimento na maior rede de franquias de energia fotovoltaica do país.

O franchising é uma das formas mais seguras de investimento, afinal de contas, você não precisa ser do ramo para ter a franquia e já entra para o segmento com maturidade de mercado. Além disso, conta com treinamento, suporte operacional, suporte de marketing, corpo técnico de engenharia e a confiabilidade da marca Energy Brasil, que conquista a cada dia mais clientes. Tudo isso a um baixo custo de investimento.

Quer investir em um sistema de energia solar para ter todas essas vantagens? Não deixe para depois! Entre em contato ou faça uma simulação agora mesmo!

Ah, você quer ser um franqueado Energy Brasil e entrar para esse mercado que movimentará U$ 100 bilhões até 2040? Então é só preencher o formulário para receber mais informações.

Deixe um comentário