Depende. Aqui, na Energy Brasil, desenvolvemos projetos de energia solar de todos os tamanhos, para residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e até mesmo imóveis públicos. A boa notícia é que os preços dos equipamentos fotovoltaicos caíram com o passar dos anos, e, hoje, é possível adquirir placas solares, inversores e demais componentes dos kits com um bom custo-benefício e um rápido retorno sobre o investimento. Além disso, nossa rede tem parceria com várias marcas de referência nacional e internacional, que atendem o Brasil inteiro, garantindo a qualidade da nossa entrega e tornando nossos orçamentos muito mais competitivos. Para entender se esse tipo de investimento faz sentido para você, entre em contato com a nossa equipe.
A energia solar fotovoltaica é uma das mais baratas do setor elétrico, uma vez que o Sol é uma fonte de energia inesgotável na natureza. Porém, para saber quanto custará a sua conta de luz residencial ou empresarial a partir da instalação de um sistema fotovoltaico ou da adesão a uma assinatura de energia, como o Energy Plus, precisamos entender um pouco melhor a sua realidade, como o seu histórico de consumo, a distribuidora responsável por sua região, a incidência de radiação solar média em seu endereço (se for o caso), o tamanho da área disponível para a fixação das placas solares em seu imóvel (se for o caso), o tipo de telhado e suas características, como orientação e inclinação (se for o caso), entre outros fatores. Caso tenha interesse, faça uma simulação personalizada com a gente.
Não exatamente. Existem três tipos de sistemas fotovoltaicos na Energy Brasil: o on-grid (conectado à rede pública), que é o mais comum, especialmente em áreas urbanas; o off-grid (conectado a baterias), que geralmente é usado em áreas remotas, onde não há eletricidade de forma convencional; e o sistema híbrido, que é uma mistura dos dois anteriores. Como você pode imaginar, o sistema off-grid é totalmente independente. Porém, os sistemas on-grid e híbrido dependem da infraestrutura das distribuidoras, como os postes e transformadores no caminho da subestação até o seu imóvel. Por isso, você pode economizar até 100% de seu consumo, mas precisará pagar o custo de disponibilidade (taxa mínima fixa, conforme o padrão de entrada de energia de cada unidade).
É claro que sim! Como explicamos anteriormente, a energia solar é uma das mais baratas e acessíveis do mercado. Portanto, se você investir em um sistema fotovoltaico para sua casa e/ou empresa, vai economizar muito todos os meses! Qualquer discurso diferente disso é boato! Lembrando que, hoje em dia, existem diversas opções de consórcio e financiamento bancário para adquirir esse tipo de equipamento. Caso você opte por pagar dessa forma, é possível parcelar o investimento em até 96 meses (dependendo da instituição), com valores semelhantes ao da sua conta de luz atual. Assim, as parcelas terminam em, no máximo, oito anos, mas você ainda usufrui dos benefícios da energia solar fotovoltaica durante várias décadas! Aproveite as condições especiais de nossa franquia.
Com certeza! Se você já possui um veículo eletrificado, se pretende adquiri-lo no futuro ou se simplesmente quer valorizar o seu imóvel para venda, investir em um carregador veicular é uma ótima alternativa. Ao criar a sua própria estação de carregamento em casa ou na empresa, você poderá reabastecer veículos elétricos ou híbridos plug-in quando quiser e gastar muito menos do que em postos convencionais de combustíveis ou eletropostos. Caso você tenha, além do carregador de veículo elétrico, um sistema fotovoltaico que fornece créditos de energia ao respectivo imóvel, o valor economizado será ainda mais relevante para seu orçamento doméstico ou corporativo. Peça uma estimativa da economia gerada aos nossos consultores.
Pode e deve! Atualmente, temos outras soluções em nosso portfólio, para atender a pessoas e empresas que não podem (ou não querem) investir em um sistema fotovoltaico. Consumidores de baixa tensão (Grupo B), como residências e comércios de pequeno porte (inclusive imóveis alugados ou localizados em prédios) podem receber até 20% de desconto mensal na conta de luz, por meio da adesão ao Energy Plus. Já os consumidores de média e alta tensão (Grupo A), como indústrias em geral e outros estabelecimentos de grande porte, podem receber até 40% de desconto mensal na conta de luz, por meio da migração para o Mercado Livre de Energia. Para entender melhor todos os detalhes dessas e de outras soluções da Energy Brasil, fale com a gente!